Santos, 1822. -Mari Yamada (Maria Meneses Yamada)

Personagem do dia: Mari Yamada.

Mari é ,meia irmã de Joana Bragança ( Yonna Yamada) , filha bastarda do rei D. João VI com Eugênia de Meneses.
Criada em uma vila de ex-escravos asiaticos em Portugal (A escravidão de japoneses por europeus acabou apenas no começo do século XVII a pedido do bispo do japão, Dom Luiz de Cerqueira perdurando por mais de um século) . A vila Girassol é uma vila de mercenários e soldados de aluguel, Eugênia ficou escondida na vila e uma sósia foi deixada em um monastério espanhol, para enganar a fúria de Carlota Joaquina esposa de D. João VI, que planejava matar as duas. Eugênia era a melhor amiga de Carlota e sua traição foi imperdoável. Os Mercenários da vila também são chamados de ninjas e são usados principalmente para espionagem e assassinato. As duas filhas de Eugênia sendo a princesa Joana e sua irmã mais nova, a mestiça nascida do casamento do capitão Shigeru Yamada, foram rigorosamente treinadas como mercenárias, pois sua mãe sempre temeu que um dia a coroa portuguesa viesse atrás delas.


Mari tem 1,55 de altura, olhos puxados caracteristicos dos asiáticos, mas de cor azul claro, cabelos cacheados, é especialista em laminas, artes marciais e infiltração. Além disso por ter sido criada no templo xintoista ela aprendeu artes de selamento e feitiçaria oriental. Quando está em missão Mari muda totalmente sua personalidade para se adaptar ao personagem que está interpretando. Na série Santos, 1822. Mari foi enviada com sua irmã para evitar que o Principe pedro, traisse Portugal e declarasse o Brasil como um reino independente. 

 

Para acompanhar a história não contada sobre a indepedência do Brasil e personagens inusitados como , Ninjas Portugueses, Dragão dono de Prostibulo, uma feiticeira freira que evoca demonios e um imperador com uma espada mágica acesse:
Santos, 1822.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

*